top of page
  • Foto do escritorEspaço Satyatma

Queixas comuns e de fácil resolução para o Tantra


❌Não tenho mais desejo…

❌Não consigo mais atingir o orgasmo….

❌Tenho problemas de ejaculação precoce….disfunções

❌Minha parceira ou parceiro não quer mais transar.


O que mais ?

As perturbações do relacionamento ocidental padrão segue adiante.

O termo perturbação é devido às situações que perturbam a vida íntima, de forma individual e do casal.



Não tenho mais desejo…

Sabemos que é a pulsão que direciona a libido buscando a satisfação do desejo, mas sem libido não há como impulsionar. Existe uma lacuna entre pulsão e desejo.

O desejo dependerá de como a libido é potencializada e não o contrário, sem libido o desejo morre. Não é o desejo que fará a libido retornar.

Logo o foco é a própria libido, entendendo como ela se bloqueou, se é que realmente está, como ela se enfraqueceu e porque, para onde o sujeito está direcionando a libido, quais o alvos, onde esta energia está se perdendo pelo caminho, se é que o sujeito está alimentando a própria libido, que por muitas vezes não está.

Você sabe identificar ?


Não consigo mais atingir o orgasmo….

O homem assim como fogo, ascende rápido e apaga com muita facilidade e rapidez….(isso prejudica a relação).

A mulher, como a água em ebulição, no tempo dela, de cada uma, aquecerá e permanecerá com a temperatura elevada por quanto tempo permitir, a consideração e dedicação do parceiro ou da parceira acrescenta muito, então poderão alcançar o ápice do prazer, múltiplos orgasmos para ambos.

O ponto chave é desenvolver o corpo, saber fazer a energia impulsionar, aprender a fazer a leitura corporal, entender quando os genitais estão prontos para serem tocados, que muitas vezes esse tempo não é respeitado, a partir daí o orgasmos estarão cada vez mais próximos.

Isso é possível através do aprendizado do toque tântrico, o toque orientado e consciente, que, comandado pela Shakti, a mulher, é ela que inicia e termina a relação, tanto a corporal e íntima, a outra pessoa entra na “dança tântrica" contribui e também experiência o êxtase, uma energia impulsionada pela outra, assim se elevam.

Agora a libido tem força para atender a demanda do desejo, esse não se frustrará mais, existe abundância.


Tenho problemas de ejaculação precoce….disfunções

A mente “drena” a energia do corpo ... pensamentos acumulados e acelerados que, sem resolução tende a se repetir. “O ansioso deposita sua energia em sua própria ansiedade, pois para mantê-la, ela exige isso”

O tesão é sentido no corpo, na alma, na mente; mas a mente nunca está lá, está sempre resolvendo assuntos externos, não há centramento, ela apenas drena o homem.

Quer resolver questões sexuais, comece pela mente!


O sistema reprodutivo é o último sistema a ser nutrido de energia, antes dele, a energia é distribuída para os sistemas plasmático, sanguíneo, muscular, adiposo, ósseo e nervoso; são os 7 dhatus.


Mas o que é a energia que nutre os dhatus?

O alimento “de verdade" que quanto mais próximo da origem, da terra, mais nutrientes terão; é o alimento sem processos industriais, sem adição de conservantes, etc; esse alimento tem energia para poder chegar ao último dhatu.

A energia está no sol, na água, na terra, nas amizades, no amor, na alegria, quando você cultiva cresce, aumenta.

Um conflito, uma briga, drena sua energia, preocupação e frustração também.

Como se sente após isso acontecer contigo, lembra-se ?


Minha parceira ou parceiro não quer mais transar.

Não podemos insistir em ter resultados diferentes fazendo a mesma coisa….fato.

Quem disse que a forma que o ser humano se relacionar intimamente está correta, se é que existe a forma correta.

Porém existem formas diferentes de se relacionar.


Qual é a escola que o ser humano frequentou para aprender?

O pornô….sexo oral rápido seguido de penetração abrupta e truculenta…é isso ou não?

O sexo tântrico, famoso à milênios, que dura horas e dias, mas como seria possível fazer o sexo ocidental por dias, com toda a angustia que na primeira ereção quer penetrar, com o receio de que ela se vá….e depois, mantendo movimentos de masturbação com pressão e fricção para evitar perde-la.


O sexo tântrico independe de ereção, ele vai acontecendo como uma dança sem pretensões e conduzido pela Shakti, os orgasmos corporais acontecem sem a penetração, inclusive pode acontecer sem o toque físico, mas não entrarei em detalhes aqui rss.🧐


O sexo hoje é feito como uma repetição transgeracional e instintual, não aprendemos nada de novo, apenas repetimos informações celulares. 🆘


10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page