Constelação Familiar

 

Criada por Bert Hellinger, é uma técnica que traz à cura para a vida através do reconhecimento aos ancestrais e suas histórias. 

Cada um está envolvido com o núcleo familiar de origem e nos seus emaranhados, ou seja, os problemas e as bênçãos da família são passadas de geração em geração até que alguém(você) decida que não quer mais continuar repetindo os destinos trágicos que a família carrega. 

Todos são envolvidos nesse sistema e agem de forma inconsciente, que muitas vezes não faz sentido nem para o próprio autor dos atos. 

A constelação mostra onde estão os bloqueios e emaranhados e a partir daí o processo de resignificação é iniciado.

 

Perguntas frequentes:

 

O que causa emaranhados(bloqueios) e como a constelação atua na vida da pessoa? 

Os conflitos familiares podem surgir por diversos eventos: pessoas excluídas da família, mortes prematuras ou trágicas, abortos, separações traumáticas, adoções, problemas com herança, injustiças, tomada de terras, abusos, ou seja, onde ocorreu desequilíbrios nas gerações passadas haverá emaranhados para a geração presente.

Cada situação gera um ciclo compensatório onde outro membro vai compensar pelos acontecimentos de forma inconsciente. 

Ao reconhecer os acontecimentos na família, que são ocultos até o momento, é possível se libertar desse ciclo através da compreensão e ir adiante.  

 

O que pode ser constelado?

Tudo pode ser constelado. 

Relacionamento com familiares, relacionamentos amorosos, profissão, dinheiro, os animais da casa, separações, lutos, vícios, doenças, e o que mais vier à mente que você considera que está bloqueado em sua vida, que não flui.

 

Tenho alguns problemas, como saber se é o caso de constelar ou não?

Se você identifica um padrão de comportamento e não tem forças para mudar, ele é sistêmico, então é necessário olhar para a questão através da constelação. E no momento que tal situação é resolvida para você, ela também é resolvida para as gerações que vieram e virão depois.

 

O que é esse “padrão de comportamento”?

A prosperidade está diretamente relacionada com o nosso lugar diante de nossos pais. O sucesso profissional provém do pai, e o dinheiro provém da mãe. Muitas vezes, quando ocorrem problemas relacionados a dinheiro na família, gera uma corrente onde as próximas gerações podem ter medo de ganhar dinheiro (padrão: medo do dinheiro), a consequência é a criação de comportamentos sabotadores em direção à prosperidade, vivendo em escassez sem entender os motivos - pois são movimentos inconscientes.

 

As compensações e ciclos de sofrimento nos relacionamentos amorosos também têm uma origem ancestral.

 

Se a sua mãe tem um movimento interrompido na direção da mãe dela, em que não recebeu a afetividade, naturalmente ela vai se tornar uma mulher emocionalmente rígida, então você pode gerar um princípio de busca inconsciente de amor que você não recebeu da sua mãe em um parceiro(a), ocasionando desequilíbrio e infelicidade para o relacionamento conjugal. Você não encontrará esse amor paterno/materno no parceiro(a), porém esse é seu "padrão de comportamento” e continuará repetindo a cada novo parceiro(a) em uma busca interminável.

 

Por que eu faço o que faço, porque insisto em pessoas indisponíveis ou em relações tóxicas, porque não consigo prosperar....porque, porque, porque.

Quando estamos à frente de algo novo, tendemos a repetir o padrão já existente e reconhecido pelo inconsciente, acumulamos esses padrões criados a partir das experiências, aquilo que foi vivido, visto e ouvido, ou seja, foi experienciado.

Esses padrões muitas vezes levam ao sofrimento, muitas vezes levam a ruína, seja financeira, nas relações, na vida.

 

Padrões primários - Aquilo que é ensinado e aceito. 

Padrões genéticos - Transgeracional, trazidas dos antepassados.

Padrões históricos - São memórias profundas e de consciência coletiva e cultural.

Esses padrões guiam a sua vida e que você pode até ter chamado isso de destino, fado ou sina, e isso lhe impede de alcançar o que deseja dentro de um relacionamento ou em qualquer outra área da sua vida.

 

Ex: “O sexo que gera culpa” - Ter a relação íntima, a propria satisfação libidinal instintual, mas, que não é permitido para o momento devido várias questões sociais, culturais, religiosas que você carrega.

E agora?

Ir contra tudo isso e realizar o desejo instintual, porém carregando a culpa pelo ato, ou reprimir esse desejo, que mais tarde baterá à porta da consciência para ser atendido e realizado. Aquilo que foi reprimido ainda está em você.

 

Ex: “Relacionamentos - Atrair pessoas indisponíveis, repetir relacionamentos tóxicos ou se afastar das relações. 

Você já ouviu as famosas frases: casamento é ruim, homem não presta, mulher tem que estar sempre disposta para o sexo; ou presenciou situações de conflitos no relacionamento dos pais? 

Então, tudo isso que foi experienciado se registrou e se manifesta nas relações adultas.

Você pode estar atraindo situações abusivas copiando as relações das mulheres da família, da mãe e antecessoras (padrão genético).

Você pode estar atraindo pessoas parecidas (comportamentos) com seu pai ou mãe no qual você reprovou, isso é a tentativa de re-elaboração das questões que não foram resolvidas entre vocês (padrão primário).

Você tem relações sexuais contra a sua vontade e não consegue mudar. 

Você pode estar repetindo comportamentos das mulheres da família (padrão genético) e agindo conforme o comportamento feminino dentro da cultura que você vive, pois foi ensinado assim. (cultura religiosa, de grupo, familiar, social - padrão primário e histórico).

 

Como funciona a sessão:

 

Iniciamos com a entrevista onde identificaremos qual é o tema a ser trabalhado, depois iniciaremos a dinâmica da constelação, levando em consideração como você se relaciona com os elementos do campo e buscando a compreensão e harmonização. 

A sessão é individual, tem duração aproximadamente de 1:30min e pode ser feita presencial ou on-line.

Não deixe de conferir alguns relatos abaixo, pode ser que você se identifique com algum deles.

 

4 constelacao.jpeg
constelacao.jpeg
1 constelacao.jpeg
dani CF pg 1.jpeg
3 constelacao.jpeg
Marcia.jpeg
dani CF pg 2.jpeg
Tags

constelacao maringa, constelacao sistemica, constelacao em grupo, crenças limitantes, trabalho de crenças maringa, meditacao da prosperidade, sair dos comportamentos sabotadores, relacionamentos amorosos abusivos, como ressignificar as relacoes, porque eu ano prospero financeiramento, prosperidade no casamento, prosperidade na relacao amorosa, como melhorar o casamento, coach de relacionamento, constelar a relacao amorosa, constelacao da prosperidade, constelacao do dinheiro, porque nao consigo ganhar dinheiro.sinais que o relacionamento tem volta